PHRASAL VERBS

PHRASAL VERBS

TO FEEL UP = sentir-se em condições de

I honestly don’t fell up to the task want to entrust me with.

Sinceramente, eu não me sinto em condições de assumir a tarefa que querem me confiar.

 

TO PULL THROUGH = conseguir superar, recuperar-se

The patient was in critical condition, but thanks to good medical care he managed to pull through

O paciente estava em estado crítico mas, graças ao bom atendimento médico, conseguiu recuperar-se.

 

TO GIVE IN (TO) = ceder, entregar

The heavy hailstorm caused the roof togive in and eventually it crashed down to the floor.

A forte chuva de granizo fez com que o telhado cedesse e finalmente desabasse sobre o chão.

 

As the treasurer of the company was under heavy pressure, he gave in his resignation.

Já que o tesoureiro da empresa estava sob grande pressão, ele entregou o cargo

 

TO FALL FOR = deixar-se levar (pela conversa/lábia de alguém)

How stupid of me to fall for that guy’s smooth talk!

Que burro que eu fui ao me deixar levar pela lábia daquele sujeito!

 

TO DOZE OFF = cochilar, pegar no sono

My grandfather often dozes off while watching TV at night.

Meu avô muitas vezes cochila enquanto assiste à TV à noite.

 

TO COME OFF = sair, desprender-se

The stamp came off the envelope but I glue it back on.

O selo desprendeu-se do envelope, mas eu o colei novamente.

 

TO COME OFF IT! = deixe de brincadeira!

Come off it! You’re not serious about marrying Sandra, are you?

Deixe de brincadeira! Você realmente não tem intenção de casar-se com a Sandra, tem?

 

TO PUT ON …a) = vestir, calçar

It’s fairly cold outside. Take off your light shirt and put on a heavy sweater.

Está friozinho lá fora. Tire a sua camisa leve e vista uma blusa grossa.

 

…b) = ganhar peso, engordar

During the Christmas and New Year’s holidays it’s difficult not to put on a kilo or two.

Durante os feriados de Natal e Ano Novo é difícil não engordar um ou dois quilos.

 

…c) = encenar uma peça teatral

Our drama students are going to put on a show for the kids in the orphanage.

Nossos estudantes de teatro irão encenar uma peça para as crianças do orfanato

Esse post foi publicado em Educação. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

