YouTube – Kiera Knightley, The Duchess

 

 

Keira Christina Knightley (Londres, 26 de março de 1985) é uma atriz britânica nascida na Inglaterra.

Biografia

Knightley nasceu no sul de Londres, nos subúrbios de Teddington, em Richmond. É filha do ator Will Knightley e da atriz que se tornou escritora, Sharman MacDonald. O seu irmão mais velho, Caleb, nasceu em 1979. Keira conta que aos 3 anos de idade, quando viu o agente de seus pais sair de sua casa, decidiu pedir também um agente para si, mas como Keira era apenas uma criança os pais recusaram. Três anos mais tarde descobriu-se que tinha um problema em ler e escrever, embora não fosse oficial que ela sofria de dislexia.

Keira esforçou-se muito para ultrapassar o problema e com a ajuda da sua família conseguiu. Como recompensa do seu esforço os pais decidiram contratar um agente para a pequena Keira. Aos 7 anos teve o seu primeiro papel na televisão no episódio "Royal Celebration" (1993) da série "Screen One".

Carreira

Também entrou nos filmes "Innocent Lies" (1995) e "Treasure Seekers" (1996) e ainda entrou numa série britânica "The Bill", onde interpretou uma personagem chamada Sheena Rose no episódio "The Swan Song", e foi para o ar em Abril de 1995. Em 1999 entrou em mais um filme Coming Home onde teve uma participação maior. Embora fossem papéis muito pequenos a Keira já era uma estrela de cinema desde pequena.

A primeira vez que o seu nome foi mencionado no mundo inteiro foi quando foi revelado (um segredo do director George Lucas) que ela interpretou o papel de Natalie Portman em Star Wars: Episodio I: A Ameaça Fantasma devido às parecenças entre as duas atrizes. Passou muito tempo em que foi discutido e decidido quais as cenas da Rainha que iam ser interpretadas pela Keira e pela Natalie.

clip_image001

Keira Knightley dando autógrafos em Londres, na estréia de Piratas do Caribe: O Baú da Morte

Depois disso estrelou outras séries de televisão como Oliver Twist (1999) e "Princess of Thieves" (2001) onde interpretou Gwyn, a filha do Robbin Wood. Também em 2001 entrou no filme "The Hole" onde teve a sua primeira cena de nudez, mas Keira tinha apenas 15 anos por isso os produtores tiveram de esperar ela fazer 16 anos para poder lançar o filme.

Keira estudava no colégio Esher as matérias de literatura inglesa e história da política, mas continuou a ter vários papéis no cinema, fazendo com que lhe dê-se cada vez mais experiência como atriz.

Embora tenha tido participações em todos esses filmes e séries o seu primeiro grande papel no mundo do cinema foi Bend It Like Beckham (2001), um filme sobre uma garota asiática que adora futebol e os problemas que teve de ultrapassar para conseguir conservar a sua cultura e religião mesmo jogando futebol. O filme custou US$ 3,5 milhões e conseguiu arrecadar US$ 75 milhões no mundo.

Entrou em outros filmes como "Thunderpants" e Pure mas em 2003 entrou numa grande produção de Jerry Bruckheimer, Piratas do Caribe: A Maldição do Peróla Negra onde interpretou Elizabeth Swann, pelo qual ficou famosa mundialmente. As filmagens duraram desde outubro de 2002 até março de 2003 e nunca pensaram que o filme seria um sucesso. Mais tarde decidiram criar mais dois filmes onde Keira voltou com a sua personagem Elizabeth Swann em Piratas do Caribe: O Baú da Morte (2006) e Piratas do Caribe – No Fim do Mundo (2007). Entre os filmes dos piratas também estrelou em Simplesmente Amor (2003), Rei Arthur (2004), Camisa de Força (2005), Orgulho e Preconceito (2005) e Domino (2005). Também apareceu nos filmes Silk, Desejo e Reparação, O Limite do Amor e A Duquesa.

Em 2005, com apenas 20 anos, Keira foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz, por sua atuação no filme Orgulho e Preconceito, sendo considerada por muitos como uma das atrizes mais talentosas e respeitadas de sua geração.

[editar] Filmografia

[editar] Curiosidades

  • Keira pediu aos pais um agente aos 3 anos de idade. Os pais recusaram. Teve o seu primeiro agente aos 6 anos. Um ano depois ela teve o seu primeiro papel na TV em ‘Royal Celebration’.
  • Foi descoberto que Keira tinha um problema em escrever e ler, mas trabalhou muito, encorajada pela família para ultrapassar a dislexia e o seu problema foi vencido no início da adolescência.
  • Ela tinha dislexia. E teve de usar uns óculos especiais para a ajudar a ler.
  • Uma das qualidades que a Keira mais aprecia, até mesmo nos seus atores preferidos é a perseverança.
  • A sua comida favorita é comida italiana.
  • O seu primeiro filme foi aos 9 anos – "A Village Affair", mas o seu primeiro grande filme foi Bend it Like Beckham.
  • A sua primeira cena de nudez foi aos 15 anos no filme "The Hole", e o diretor teve de esperar um ano, até Keira completar 16 anos, para poder lançar o filme nos cinemas.
  • Praticou ballet quando era criança.
  • Torce pelo time de futebol West Ham United.
  • Sua mãe, uma atriz que se tornou escritora, Sharman MacDonald, escreveu When I was a girl I used to scream and shout’ e ‘The winter guest.
  • A revista Tatler anunciou que a Keira é mulher mais desejada no Reino Unido (2004).
  • Saiu da escola quando tinha 16 anos e sente-se arrependia por ter deixado de estudar.
  • Ficou em 18º lugar na lista da revista FHM das 100 mulheres mais sexys de 2005.
  • Comprou um apartamento em Richmond Upon Thames (2005) mas disse que só passou umas semanas lá porque o apartamento estava destruído e velho.
  • Foi escolhida pela revista Glamour em 2004, como a atriz de cinema com mais glamour.
  • Ela é membro da Heathham House Youth Project.
  • É o novo rosto escolhido pela marca Chanel para apresentar o perfume Coco Mademoiselle.
  • Namora o ator Rupert Friend desde 2006.

Translated by Laercio

KEIRA KNIGHTLEY

THE DUCHESS

Keira Knightley has been a household name for the past five years, ever since she appeared in the charming movie “Bend it like Beckham”.

Keira Knightley tem sido um nome familiar a todos durante os cinco últimos anos, desde que ela apareceu no fascinante filme “Driblando o Destino”.

In fact she is now so established as a film star that it’s hard to accept that she’s still only 23 years old.

Na verdade ela agora está tão determinada como uma estrela de cinema de modo que fica difícil de aceitar que ela ainda só tem 23 anos de idade.

And yet her screen résumé is impressive, to say the least, including, as it does, Pirates of the Caribbean (all three of them), Love Actually, Pride and Prejudice, Atonement and The Edge of Love, to name but a few.

E ainda sua filmografia está impressionante, é o mínimo que se pode dizer, incluindo, nestas circunstâncias Piratas do Caribe (todos os três), Amar Verdadeiramente, Orgulho e Preconceito, Desejo e Reparação e A Sutileza do Amor, para mencionar mais um pouco.

Her latest offering is the title role in The Duchess. Based on Amanda Foreman’s best-selling biography, it tells the story of Georgiana Cavendish, Duchess of Devonshire, who was a scandalous figure in 18th century England.

Sua última contribuição é o papel principal em A Duquesa. Baseado na biografia do best-seller de Amanda Foreman, ele conta a estória de Georgiana Cavendish, Duquesa de Devonshire, que foi uma figura escandalosa no século 18 na Inglaterra.

The film is directed by Saul Dibb and its cast includes Ralph Fiennes, who plays the Duke, Charlotte Rampling and Harley Atwell. When Keira Knightley met with the press, she talked about her reactions on first reading the script:

O filme é dirigido por Saul Dibb e seu elenco inclui Ralph Fiennes, que representa o Duque, Charlotte Rampling e Harley Atwell. Quando Keira Knightley encontrou com a imprensa, ela falou sobre sua reação na primeira leitura do roteiro:

Keira Knightley

“The script came through my door with three very large, huge white ostrich feathers attached with a gold ribbon, and I thought, “Oh, I don’t care what it is, that’s fantastic!”

“O roteiro passou pela minha porta com três enormes penas de avestruz amarradas com uma fita dourada, e eu pensava, “Ah, não me interessa o que é, isso é fantástico!”

And then I read it and I know I just… I thought she was a fascinating character. It was sort of the idea of this woman who’s politically so influential, and this sort of huge fashion icon,

E então eu o leio e sei que eu só… eu pensava que ela era um personagem fascinante. Era um pouco de idéia desta mulher que era politicamente tão influente, e um enorme ícone da moda.

And such a sort of force of nature and yet, privately, is somebody who … who is so intensely vulnerable and incredibly lonely. And I thought, you know, the combination of those two things was sort of fascinating.

E assim com uma espécie de força da natureza, e ainda, particularmente, é alguém que… que está tão vulnerável e por incrível que pareça solitária. E eu pensava, você sabe, a combinação daquelas duas coisas era uma espécie fascinante.”

Esse post foi publicado em CULTURA. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s