YouTube – the beatles- you say goodbye and I say hello

 

Vocabulary

Verbos no infinitivo

To say = dizer        /      To go = ir       /    To know = saber     /   To stop = parar   /    To say no = dizer não

Nota = (se eu retirar a preposição "to" do verbo to go – fica "go" = (o verbo vai para o tempo presente = vou ) = vai, anda

To say hello to sb = cumprimentar alguém — / (no telefone) = alô 

Words

Hello = interj. Olá       /     Good-by, Good-bye = interj. – (contração de God be with ye ) = Adeus! , Tchau!

( do + not = don’t =  não ) usado com os pronomes  I = eu / you = você, vocês  / we = nós  / they = eles, elas

Why = Adv. = por que  (Why is she crying? = Por que ela está chorando?)

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

        AGORA VAMOS TODOS CANTAR EM INGLÊS – (FAÇAM UM ESFORÇO VOCÊS CONSEGUEM) – VAMOS LÁ!

THE BEATLES     – You say goodbye and I say hello

1 – You say yes  …………………… você diz sim           /          2 –  I say no …………………… eu digo não

3 – You say stop ………………….. você diz pare          /          4 – And I say go, go, go ………. e eu digo vai, vai, vai

5 – Oh, no …………………………… Ah, não                   /          6 – you say goodbye ………….. você diz tchau

7 – and I say hello ……………… e eu digo olá            /           8 – Hello, hello …………………. Olá, olá

9 – I don’t know why …………. eu não sei por que     /          10 – you say goodbye ………… você diz tchau

11 – I say hello ………………… eu digo olá                 /          12 – Hello, hello ………………..  olá, olá

13 – I don’t know why ………. eu não sei por que       /          14 – you say goodbye ………. você diz tchau

15 – I say hello ……………….. eu digo olá                  /          16 – I say high ………………… eu digo alto

17 – you say low ……………… você diz baixo             /          18 – you say why …………….. você diz por que

19 – And I say I don’t know …. e eu digo que eu não sei  /   20 – oh, no ……………………… ah, não

21 – you say goodbye ………..  você diz tchau          /           22 – and I say hello …………. e eu digo olá

23 – Hello, hello ……………….. olá, olá                      /           24 – I don’t know why ……… eu não sei por que

25 – you say goodbye …………. você diz tchau         /            26 – I say hello ………………. eu digo olá

27 – Hello, hello ………………… olá, olá                     /           28 – I don’t know why ……….. eu não sei por que

29 – you say goodbye …………. você diz tchau          /          30 – I say hello ……………….. eu digo olá

31 – Do you say goodbye, goodbye …. você diz tchau, tchau?  /   32 – Oh, no ………………. ah, não

33 – You say goodbye …………….. você diz tchau     /           34 – and I say hello, ………….. e eu digo olá

35 – Hello, hello ………………….. olá, olá                  /            36 – I don’t know why ………… eu não sei por que

37 – you say goodbye …………… você diz tchau       /           38 – I say hello,  ………………. eu digo olá

39 – Hello, hello …………………. olá, olá                    /          40 – I don’t know why ………….. eu não sei por que

41 – you say goodbye ……….. você diz tchau           /           42 – I say hello …………………  eu digo olá

43 – you say yes ……………… você diz sim               /           44 – I say no ……………………  eu digo não

45 – you say stop ……………. você diz pare              /           46 – and I say go, go, go ……….. e eu digo, vai, vai, vai

47 – Oh, no ……………………..  ah, não                      /           48 – you say goodbye ……………. você diz tchau

49 – and I say hello ………. e eu digo olá                 /           50 – Hello, hello …………………. olá, olá

51 – I don’t know why ……… eu não sei por que      /           52 – you say goodbye ……………. você diz tchau

53 – I say hello ……………….  eu digo olá                 /          54 – Hello, hello …………………. olá, olá

55 – I don’t know why ………. eu não sei por que      /          56 – you say goodbye …………. você diz tchau

57 – I say hello ……………… eu digo olá                   /           58 – Hello, hello ………………..  olá, olá

59 – I don’t know why ……… eu não sei por que       /          60 – you say goodbye ………… você diz tchau

61 – I say hello ………………  eu digo olá                   /         62 – Hello, hello …………………  olá

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

